sábado, maio 20, 2006

Patrulhas acrobáticas



Depois de alguns anos de interregno estão de volta as patrulhas acrobáticas á Força Aérea. Em tempos que já lá vão os "Asas de Portugal", espalhavam magia pelos ares do nosso Pais e levavam as cores de Portugal por esse mundo fora. A Patrulha era constituida por aviões T-37, aeronaves sub- sónicas , que tinham como missão diária a instrução de futuros pilotos de caça.
Recentemente foi formada" a Patrulha da Cruz de Cristo", equipada com aviões Alpha Jet, é constituida apenas por duas aeronaves que efectuam manobras diferntes das dos "asas" mas não menos espectaculares.
Os "Rotores de Portugal" , utilizam helicopteros Alouette III, dos tempos do "Bié 69", aeronaves velhinhas mas muito fiáveis. Recomeçaram novamente a sua actividade, depois de um interregno de alguns anos, mas estão melhores que nunca.
Emfim, uma lufada de ar fresco para uma instituição como a Força Aérea que se depara com alguns problemas. Talvez as patrulhas possam ser um chamamento para os mais novos e um incentivo para quem já está na organização .

1 comentário:

Luis Leal disse...

Simplesmente fantástico este mundo da aerónautica! Obrigado por esta informação fantástica que tanto enriquece este blog!