terça-feira, janeiro 26, 2010
"Wax in, wax out"
Quem nasceu nos 80's lembra-se, de certeza, da febre do "Karate Kid" e das suas famosas técnicas do "grou" (I), do "tambor" (II) ou da aplicação da kata "seyunchin"(III). Era raro o puto que não via o filme e que não se tornava, de imediato, cinturão negro sob a orientação do Sensei Miyagi...
Podia ser uma foleirada, não discuto isso, nem sequer o tipo de karate do "Daniel-San" (era tão mau!!!), mas que transmitia algo mais que a porrada dos filmes de série B do Chuck Norris, do Van Damme, do Michael Dudikoff (o "Ninja Americano"), entre outros.
Nunca poderei esquecer que foi com os filmes do "Karate Kid" que conheci os bonsais, a ilha de Okinawa, a escala pentatónica e o famoso "wax in, wax out"... e os carros clássicos!!!
Hoje recordei-me disto e da banda sonora que tantas vezes serviu de introdução a outras no velho programa "Oceano Pacífico" da RR...
Para quem não sabe o Mr. Miyagi (o Pat Morita) já faleceu, mas ficará para sempre na memória dos foleiros como eu.
Boa noite.
Grande Mr. Miyagi, um homem que apanhava moscas com pauzinhos tem que ser grande! Vi o primeiro Karate Kid numa altura em que os filmes de ninjas eram os meus favoritos. Queria era sangue, mesmo que em alguns filmes de ninjas o sangue mais parecesse ketchup e o som não batesse certo com a imagem. Engraçado falares do Michael Dudikoff, é uma das grandes estrelas dos épicos chunga que desapareceu do mapa.
ResponderEliminarUm abraço.