segunda-feira, fevereiro 08, 2021

O património da nossa Península é tão vasto e digno de ser preservado. A “lhéngua mirandesa” é disso um notável exemplo.

O património da nossa Península é tão vasto e digno de ser preservado. A “lhéngua mirandesa” é disso um notável exemplo. A curiosidade em estudá-la vem da época da disciplina de História da Língua, há quase duas décadas, com a minha caríssima professora Maria Filomena Gonçalves, cujas aulas guardo na memória, apesar das minhas enormes lacunas, quer em conhecimento, quer em maturidade. A oportunidade só se proporcionou agora, graças à chamada de atenção por parte do meu amigo Francisco Mondragão, nobre filho do planalto transmontano e tão alentejano como eu. Muito obrigado Francisco.
Não sei se ainda estão abertas as inscrições, é questão de se perguntar... 

El patrimonio de nuestra Península es tan vasto y digno de ser preservado. La “lhéngua mirandesa” es de eso un notable ejemplo. La curiosidad en estudiarla viene de la época de la asignatura de Historia de la Lengua, hace casi dos décadas, con mi estimada profesora Maria Filomena Gonçalves, cuyas clases atesoro en la memoria, a pesar de mis enormes lagunas, tanto en conocimiento, como en madurez. La oportunidad solo la he tenido ahora, gracias a la llamada de atención por parte de mi amigo Francisco Mondragão, noble hijo de la meseta transmontana y tan alentejano como yo. Muchas gracias Francisco.
No sé si aún están abiertas las inscripciones, es cuestión de preguntar... 




Sem comentários:

Enviar um comentário