Como assumido "camponio" (entenda-se este termo como um aficcionado pelo campo) que sou, algumas dúvidas sobre o futuro deste meu chão têm surgido de forma constante na minha existencia:
Alguns especialistas na matéria (cientistas e biólogos) têm vindo a fazer afirmações contraditórias no que concerne ao futuro do meu Alentejo.
Alguns afirmam que com o aumento progressivo das temperaturas, o Alentejo se transformará num completo deserto desprovido de qualquer tipo de vida. A fauna e flora desaparecerão devido à falta de ploviusidade e humidade. Talvez restem apenas algumas tribos de "ti Maneis" tuaregues do deserto alentejano.
Outros, afirmam que é certa a subida do nível médio das águas do mar, ficando parte do Alentejo Interior como costa do nosso Portugal.
Ora estes dados aliados à grande superficie de água que é o Alqueva, este pedaço de chão será uma verdadeira estância balnear. Então iremos encontrar diversos "MItch´s Barrancos" e "Pamelas Marias" nas magníficas praias da Azaruja ou mesmo de Pias.
Resta-me estão indagar-me sobre o nosso futuro:
E afinal em que ficamos??
1 comentário:
Eis a questão! Sinceramente prefiro pensar uma realidade tipo "Baywatch", do que me Tuaregs e turbantes! É que desde a questão dos "comics" nunca mais fui o mesmo! Eu, Maomé e o Freitas do Amaral!
Enviar um comentário