segunda-feira, março 26, 2012

Portugal é nosso!!

Enquanto vasculhava alguns documentos no interior misterioso e labiríntico do meu pc, encontrei este pequeno texto escrito em março (ainda era Março) de 2010.
Olhando agora, lendo e analisando, vejo que isto não muda tanto de ano para ano.
E a parte engraçada neste texto(sem graça mas cheio de intenção, que afinal também conta)é que alguém o deve ter lido e usado e abusado; e que afinal o tema já era o mesmo dois anos antes - crise, bancos e combustíveis!



Por estes dias todos andamos a dar em loucos pelo aumento estúpido do preço dos combustíveis para valores irreais.
Quem ganha mais com isto? O Estado! E quem é o Estado? Somos todos nós!

Ora bem, como tal, já encomendei um carro novo, 0 km's, topo de gama com AC e estofos em pele.
Vou fazer obras em casa, sair mais vezes e jantar fora. Tudo isto a crédito, claro, não sou rico, mas por este andar não vai faltar muito.
Se ainda faltar muito, não pago o crédito. Em último caso, o banco fica em maus lençóis e pede ajuda ao Estado. Se este o comprar, ainda fico dono de um banco - repito - o Estado somos nós!logo mais um banco nosso; Meu!
É certo que por vezes não se nota, mas sei que somos ricos, e como tal investimos, compramos, gastamos... pagamos a factura, mas não faz mal, afinal é tudo nosso, logo meu.

Queridos amigos, fica a minha palavra para que gastem, invistam, esbanjem! Afinal Portugal é nosso, assim como.... como..... tudo o que ainda não foi privatizado, como a divida e .... ..... e a Serra da Estrela!


Irónico, não!?

Sem comentários: