sábado, abril 23, 2022

"X" no nosso calendário

23/IV/2022 Sou de poucas celebrações (apesar de Abril ser um mês excepcional) pois todos os dias são uma oportunidade para louvar ou para olvidar. Recorrer ao calendário é uma das mais eficazes formas de marketing, mas prefiro usá-lo como uma forma organizada de resistir ao esquecimento. Quis o acaso, alguns pensarão em São Jorge, que dia 23 de Abril nascesse um filho a um homem que encontra na palavra um refúgio e nos livros os seus maiores mestres. Interpreto esta circunstância como um aviso para uma alma a lutar contra alguns dragões para não se deixar derrotar pela ilusão de sabedoria que pode gerar o ambiente literário-filosófico. Basta lembrar como ainda há pouco tempo vi como um eminente cronista desprezava a opinião de outro porque este escrevia sobre "os seus filhinhos". Fiquei a pensar neste desprezo publicado, mas estou rodeado pela curiosidade infinita da infância e depressa me esqueci desta arrogância disfarçada de argumentos. 
(Felizmente, hoje o meu calendário tem um enorme "X" marcado e isso é o que me importa!)
23/IV/2022 Soy de pocas celebraciones (a pesar de la excepcionalidad de Abril) pues todos los días son una oportunidad para alabar o para olvidar. Recurrir al calendario es una de las formas más eficaces de marketing, pero prefiero usarlo como una forma organizada de resistir al olvido. Quiso el azar, algunos pensarán en San Jorge, que el 23 de Abril nasciera un hijo a un hombre que encuentra en la palavra cobijo y en los libros a sus mayores maestros. Interpreto esta circunstancia como un aviso a un alma luchando contra algunos dragones para que no sea derrotada por la ilusión de sabiduría que puede generar el mundillo literario-filosofico. Basta recordar como hace poco vi como un eminente cronista despreciaba la opinión de otro porque este escrebía sobre "sus hijitos". Me quedé pensando en este desprecio publicado, pero estoy rodeado de la curiosidad infinita de la infancia y pronto me olvidé de esta arrogancia disfrazada de argumentos. 
(Afortunadamente, hoy mi calendario tiene una enorme "X" marcado ¡y eso es lo que me importa!)





Sem comentários: