sábado, junho 03, 2006

Uma nova vida...


Hoje nasceu para o mundo o primeiro filho de um digno colaborador deste blog, também um grande amigo, o nosso Nelson Lima. O seu filho Bernardo irá herdar os trilhos dos pais e marcará os seus pés na areia inexplorada do mundo... espero que ele possa encontrar este mundo um pouco melhor do que nós o encontrámos. Acredito que sim.
Eis o que significa "Bernardo", a sua etimologia e simbologia (acredito que os nomes não surgem ao acaso, por puro desígnio parental, talvez exista algo mais e que, de facto, nos tatua fonologicamente para toda a vida):
"Do germânico Bernard, de ber (urso) e hard (duro, forte, corajoso). Ficaram célebres os franceses Bernard Buffet (pintor) e Palissy (ceramista), o poeta italiano Bernardo Tasso e, mais nos nossos dias, o controverso Bernard Tapie (futebol, televisão...)"
Há quem diga que "Bernardo é encantador e espontâneo, delicado e, também, um grande sonhador. É anticonformista e, por vezes, tem de fazer face a uma certa instabilidade. Tem uma grande intuição, é bastante impulsivo, em especial, no relacionamento amoroso. Detesta ficar amarrado às ideias, mesmo àquelas que, outrora, julgou as melhores". Enfim, o Nelson e a Idalete cá estarão para confirmar estas histórias que até são interessantes...
Devo dizer que foi dos posts que mais prazer me deu publicar. Não é todos os dias que celebramos a vida desta maneira... na sua forma mais pura e original.

Sem comentários: