domingo, julho 30, 2006

Memórias


Num destes dias (enquanto o Bernardo dormia), fui revolver uma caixa em que guardo algumas recordações (fotos,revistas,livros,etc) quando dei com uma velha cassete VHS com o filme "TOP GUN".
O "TOP GUN" realizado em 86 com Tom Cruise, foi a minha primeira obsessão cinematográfica. Um filme que rodava em volta de aviões de caça F 14, recentemente abatidos ao activo pelos Estados Unidos da América, fazia vibrar qualquer jovem na altura, tinha uma banda sonora espectacular da qual também tenho o CD e que ainda hoje me acompanha no carro. Músicas como "Danger Zone", "Great Bolls of Fire" ou "Playing With The Boys", foram recordadas não há muito tempo num MP3 a caminho de Fátima com o amigo Luís.
Curiosamente este filme nunca foi uma influência para o meu ingresso na Força Aérea 10 anos depois, mas admito que ainda hoje quando vejo o filme sei de cor todas as falas dos actores, tantas não foram as vezes que o meu velho leitor VHS teve de "ler" aquela fita.

1 comentário:

Luis Leal disse...

Curiosamente também foi a minha primeira k7, gravada pela minha prima Paula, que tocou vezes sem conta no velho gravador que o meu pai comprou após voltar do ultramar. Para mim também tem um sabor especial... para não falar na sonoridade que ainda hoje me faz eleger como uma das minhas bandas sonoras favoritas!
Eu e o meu mano Rui passavamos horas a ver e ouvir as músicas deste filme emblemático da cultura pop dos 80's!