quinta-feira, setembro 21, 2006

A alegoria


Vamos lá ver se consigo deixar um post title... isto tá sempre a bloquear quando paro de navegar!
Bem antes de mais gostaria de lhes sugerir um blog, certamente já ouviram falar, www.omeupontog.blogspot.com, este blog é bastante interessante depois vocês descobrem porquê!
Bem o que me trouxe mais aqui foi no sentudo de dar a divulgar um grande físico dos nossos tempos: Michio Kaku. Poderia estar aqui a escrever a noite toda, porém remeto-vos, novamente, para outro sítio: www.mkaku.org. E perguntam vocês: que raio estar agora a visitar um sítio de um físico se eu não percebo nada de física? O que lá vão encontrar são estórias que ele contam acerca do modo como a física explica os Universos em que nós vivemos. Digo bem, Universos, e depois irão saber porquê. de momento estou a ler um livro do mesmo autor: Mundos Paralelos. Diz-se que depois de ler Platão descobrimos as verdadeiras coisas de depois de abandonarmos a caverna e caminharmos sobre o verdadeiro mundo. Com este livro passa-se exactamente o mesmo. Ao lermos o livro e depois de visualizar o vídeo no seu sítio conseguimos, de facto, perceber o mundo em que vivemos e como o(s) Universo(s) é belo!
Fica aqui a minha sugestão, que penso, vale a pena compartilhar!

1 comentário:

Luis Leal disse...

Eis o meu grande amigo "Rick" Paredes! De facto, Platao e a sua alegoria da caverna, base do pensamento ocidental cristao, é fascinante! Obrigado pela sugestao. Tenho e ir procurar mais informaçao!