sábado, junho 09, 2007

A gaivota e o sofá

Vou poder finalmente dar asas à minha imaginação e ao meu espírito de intervenção, dado que já consegui reunir as minhas imagens no meu PC.
Bem, gostava de mostrar um conjunto de imagens que fui tirando nos dois últimos meses e que agora merecem a devida legenda.
Começo com a imagem solitária da gaivota, uma fotografia que foi tirada poucos dias antes do 25 de Abril. Como diz a canção: "Uma gaivota voava voava, (...) como ela somos livres, somos livres de voar". O que eu vejo na gaivota é se não uma solidão e uma falta de vontade em voar!!
Se calhar esta gaivota perdeu a vontade de voar??!!
Bem, o que eu vos sugiro é que nunca percam a vontade de voar e que sejam muito felizes... A vida é a racionalização do ser, com a vida podemos ambicionar em todos os campos do saber, ter vida é ter o merecimento de viver!!
Passados poucos minutos a estar a apreciar o mar do Algarve a pequena gaivota levantou as suas asas de condor e sobrevoou os ceús de Albufeira!
Voou, voou e foi poisar de novo noutro alpendre... Assim como a gaivota, de vez em quando também temos de bater as asas e procurar novos rumos para a vida!!
Não podemos desperdiçar esta oportunidade única que nos foi concedida...
Este post tem vários destinatários, espero que possam compreender a razão da não sua divulgação!!
São vários e não apenas um!!
Reflictam todos!!
Obrigado!!
Esta próxima foto representa a tristeza que reina nas nossas mentes. Encontrei este sofá abandonado num jardim de Albufeira. Parecia que alguém pernoitava ali as noites, ainda frias, sob a lua nocturna e as estrtelas cintilantes.
O sofá estava ali todo roto, com as molas à vista e sem qualquer utilidade. Perguntei eu para mim mesmo: "Como é que um raio de um sofá todo velho, vem parar no meio da rua?" Raio, sinceramente não percebo!!
O sofá para encosto também não servia, mais apetecível e mais confortáveis ainda eram os bancos de pedra do jardim!! Mas qual a razão do sofá ali permanecer? Porventura nem o maior dos filósofos realistas poderia dar resposta! Nem mesmo Kant ou Nitschze!!
Maldito sofá tu que estás só aí a ocupar espaço verde some-te ou então serve de dormida a alguém sem um poiso!!

1 comentário:

Luis Leal disse...

As tuas palavras enriquecem de novo o nosso blog... de facto, é preciso abrir de novo as asas e voar e "como ela" sermos "livres, livres de voar"...