quinta-feira, janeiro 24, 2008

Uma "cornada" de camaradagem...

Nunca fui um grande aficionado das lides tauromáquicas e, para dizer a verdade, sempre nutri mais simpatia pelo toiro que pelos restantes intervenientes desta tradição amada, ou odiada, por muitos. Eu defino-me como neutro, uma espécie de Suíça na 2ª Guerra Mundial, que pensa que o melhor é não opinar nem julgar demasiado quem está de um lado ou outro da “barricada”. No entanto, não fiquei indiferente a um vídeo que recebi por e-mail, para mim, mais que um exemplo de coragem, é um exemplo de camaradagem (que creio ser um conceito intimamente ligado com a honra), algo que defino como tipicamente masculino (não tomem isto como uma posição misógina), mas este tipo de atitude a minha experiência de vida tem-me proporcionado apenas casos no género masculino… enfim, chega de pura divagação, vejam e pode ser que entendam o que não consegui exprimir nestas linhas…

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma boa metáfora: "A vida é um toiro, nós o pegador e os restantes forcados os amigos grandes amigos de sempre".