terça-feira, junho 22, 2010

"Flash Gordon"


Talvez tenha sido a primeira adaptação de uma banda desenhada que vi no cinema, se não foi "Flash Gordon", terá sido "Conan, o Destruidor" com o actual governador da Califórnia.
Tínhamos VHS há pouco tempo e eu gravei este filme que vi e revi um par de vezes. Já o tinha esquecido (mas a banda sonora não, com os imortais "Queen"), até que o meu bom amigo Carlos Grácio me prenda com esta BD editada pela TV Guia nos 80's baseada na película desde herói e jogador de futebol americano.
Aqui fica a capa que conservo na minha "Bedeteca".

P.S. A Ornela Mutti era de uma beleza fascinante (impressionou cá o puto!) e o Max von Sydow representou um Imperador Ming "à maneira". O tipo que fez de Flash (Sam J. Jones) desapareceu na obscuridade da sétima arte... e era o elo mais fraco desta aventura espacial.

1 comentário:

MAR disse...

Guilty Pleasure?
Acho que vi o filme mais de 20 vezes...
Um abraço.