domingo, novembro 15, 2015

Diário

"Em qualquer espírito, que não seja disforme, existe a crença em Deus. Em qualquer espírito, que não seja disforme, não existe a crença em um Deus definido". Bernardo Soares (heterónimo de Fernando Pessoa)
Olho para o mundo, penso no futuro, e acho prudente proteger-me, e aos que me têm cativo, com uma necessidade de absoluto.
Lembro-me numa das primeiras crónicas que li em adolescente e sublinhei a seguinte frase: "quero resistir até ao fim e merecer que os outros resistam por minha causa".
Vejo tantas coisas disformes que desistir começa a ser um verbo de peso.

A fé faz-me falta. Mais que em qualquer entidade divina, algo que parece remeter mais para clubismos e não para o espírito, faz-me falta a fé nos homens. Digo-o humildemente na esperança de resistir e merecer.

Sem comentários: