quinta-feira, março 29, 2007

Repto Literário


O meu amigo e companheiro Hilário Jiménez, há dois dias, fez-me um repto a partir do seu blog "AUSENCIAS" que consiste em abrir o livro que tenhamos mais cerca de nós, na página 139, e transcrever as cinco primeiras linhas do segundo parágrafo. Depois desta tarefa, passamos a "batata quente" a outros três companheiros...
Eu vou alinhar...
O livro mais próximo que tenho, de título "Os Herdeiros do Vento", da autoria de Joaquim Pessoa, é uma constante na minha vida de nómada. Ora aqui vai...
"Clitie é um ramo de laranjeira em flor. Rodoguna é como um torrão de Almíscar de Alexandria.
À Frágil Aretusa comparo-a com um delicado ramo de flor-de-lis, anémonas e violetas. E a Circe com um pouco de essência de rosas.
Mas tu, Nerina, tu és um cacho de diáfanas moscatéis, que eu saboreio bago a bago até me embriagar."

"Gracias amigo mío". Passo o testemunho aos meus amigos Pedro Cuadrado, Carmen Rojas e Ricardo Paredes. Isto até tem a sua graça... uma interacção amistosa com literatura à mistura... Espero que aceitem o repto. Um abraço

Sem comentários: