domingo, setembro 16, 2007

Roubar momentos...

Não sei se será um pouco a influência da obra e do método de Sylvia Plachy (fotógrafa húngara, mais conhecida por ser a mãe do actor Adrien Brody), mas sempre gostei de roubar momentos, melhor dizer "congelar" momentos para que perdurem durante mais tempo no nosso blog ou no disco do meu computador.
Eu deambulava junto ao mar, no cais da Figueira da Foz, quando vi algo que me enterneceu... um avô, pois consegui ouvir a conversa, que explicava ao neto como eram as lides do mar e dos seus homens. É provável que esta foto, se analisada por algum desses críticos agarrados às aberturas de diafragma e às velocidades de obturação, não tenha qualidade técnica, mas para mim, guardará sempre um momento que, provavelmente, este neto algum dia recordará com carinho...

3 comentários:

Puntos de vista y ... nada más disse...

Amigo Luís,

a fotografia é úm momento de vida. Nem precisa de explicações. Já sabiamos a conversa antes de ler as tuas palavras. o que realmente admiro dos fotogrados é que tiram pedaços de vida e colocam num papel ou num ecrã para faz^-los eternos.

Puntos de vista y ... nada más disse...

Fotógrafos queria dizer. Mas foto grados também podía existir para definir os fotógrafos que gostam de tirar fotografías quando está muito calor

Pedro L. Cuadrado disse...

Pois é, amigo Luís, eu compreendo perfeitamente isso de "roubar momentos" porque também gosto de o fazer. Ah, e agradece-se o preto e branco, fica melhor.