terça-feira, abril 27, 2010

Évora em poucos pixeis...





Esta é a minha cidade. Minha mesmo, apesar da distância por vezes. Mais do que português, sou eborense e, perdoem-me a presunção, da capital do Alentejo. Apesar de a criticar muitas vezes, e nos últimos anos têm sido bastantes, é normal criticar o que amamos, talvez isso seja uma das derradeiras manifestações de amor por algo. Não conseguimos lidar facilmente com as suas imperfeições, falhas... mas talvez as criticas sejam mais um grito de socorro do que outra coisa... um chamamento aos que poderão alterar aquilo com que nós nos identificamos na nossa cidade.
Uma das coisas boas da novas tecnologias são as câmaras fotográficas incorporadas nos telemóveis, pois nem sempre podemos andar com as nossas fieis máquinas ao ombro, e é nesses momentos que uns poucos de pixeis à mão de semear são úteis!
Estas são algumas fotos da minha cidade, trago-as no bolso desde alguns passos matinais pela calçada e pelo centro histórico e mostram um pouco do que vejo nela... Évora, o meu património...

Sem comentários: