terça-feira, fevereiro 22, 2011

"A Boa Vida Segundo Hemingway"

Sempre me senti atraído pela personalidade deste escritor americano e acho, quanto mais velho o tempo me faz, cada vez me identifico mais com a sua forma de ver o mundo peculiar e politicamente incorrecta.
Hotchner foi um grande amigo de Hemingway e pôs em livro alguns dos seus pontos de vistas, frases polémicas, pensamentos e mesmo aforismos. Este livro figurava esquecido no meio de magotes de papel numa feira do livro de um hipermercado de electrodomésticos, um local onde eu nunca imaginaria encontrar algo deste Nobel, mas eis a ironia das casualidades...

"O mundo é um local fantástico pelo qual vale a pena lutar, e eu detesto ter de o deixar" (curioso tendo em conta a morte do escritor...).

"O meu objectivo é colocar no papel o que vejo e o que sinto da forma mais simples e melhor". (E quem disse que não há complexidade na simplicidade?).

Oh, Hemingway! Pode ser que um dia destes nos encontremos e possamos ir à caça juntos!

Sem comentários: