sábado, março 26, 2011

Novela juvenil

Bem antes de existirem os morangos com açúcar, na minha plena juventude haia já uma novela juvenil que cativava a atenção do publico mais jovem nos finais de tarde.
Como todas as ideias do audiovisual português, a sua origem era estrangeira, e sendo uma novela, ou série, juvenil, não poderia falhar - provinha do outro lado do oceano: Brasil!
Assim como os morangos com açucar, esteve em exibição por diversas temporadas, alterando o elenco, as actividade relevantes, as musicas, mas sempre com uma escola e uma "academia" em pano de fundo.
Academia, vulgar gínasio para nós portugueses, que surge no início do "bum" deste tipo de actividades/ empresas por este canto lusitano.
"Mlhação" foi uma novela (ou série) que acompanhei por algumas temporadas, e estou certo que muitos outros jovens da minha idade, pela mesma altura.
Assim como nas novelas juvenis portuguesas a banda sonora é de importância fulcral, e vai alternando de temporada em temporada, na Malhação a situação era idêntica.
Na primeira, ou numa das primeiras temporadas, o genérico era da autoria de um dos grandes vultos da música brasileira, cantar de renome, e proponho hoje que fique por aqui, em modo de recordação.

Sem comentários: