terça-feira, fevereiro 26, 2013

O Jornal "Oikos Logos" do grupo ambientalista "Raiva Verde"


       Estávamos no ano da graça de 1997 e, com uma "Escola Viva" como a Gabriel Pereira  (melhor "Industrial"), dávamos os nossos primeiros passos em actividades de consciência cívica e ecológica. Assim nasceu o pseudogrupo "Raiva Verde" (de raivosos não tínhamos nada!) pela mão da turma A de Humanidades e do professor Manuel Piçarra.
Seguramente incongruentes (aqui escrevi os meus primeiros artigos em papel, note-se reciclado), inconscientes da imaturidade dos “teens”, atrevemo-nos a pensar e a levar as nossas inquietudes ao papel e à realidade. A consequência disso: crescemos e acredito que, a maioria dos envolvidos, valorizam a sua participação em projectos tão efémeros quanto possíveis.
       Esta é uma escola pública digna que formava (e forma) gente a pensar no presente e no futuro. Eu e os meus colegas tivemos esse direito e estes exemplos são uma forma de lutar para que os nossos filhos possam também atrever-se a pensar e, apesar de saberem que não somos todos iguais, todos deveremos de ter as mesmas oportunidades. 

Sem comentários: