sábado, março 04, 2023

Nota do dia/Nota del día (4/III/2023)

Nota do dia/Nota del día 
Não gostaria que seguissem os meus passos, nem que fossem homens graças à virtude de outros. Porém, a realidade é o pragmatismo de qualquer economia familiar... Depois das da mãe já não lhes servirem, o nosso mais velho já usa as minhas botas e os outros vão a caminho. Os progenitores têm sempre a esperança que o seu pé seja superado pelo das suas crias e parece-me que os nossos filhos não vão herdar botas nem sapatos dos pais porque, passada a época de estarem pela nossa casa, serão eles quem terão de escolher o tipo de calçado mais adequado ao seu percurso. Mas, por enquanto, vamos aproveitando os sapatos uns dos outros porque, simplesmente, é bom para todos. Eu o primeiro.
No me gustaría que siguieran mis pasos, ni que se hicieran hombres gracias a la virtud de otros. Sin embargo, la realidad es el pragmatismo de toda economía familiar... Después de que las de mamá ya no les sirvieran, nuestro hijo mayor ya pone mis botas y los demás están en camino. Los progenitores siempre esperan que su pie sea superado por el de sus crías y me parece que nuestros hijos no heredarán botas ni zapatos de sus padres porque, después del tiempo que pasen en nuestra casa, serán ellos los que tendrán que elegir el tipo de calzado que mejor se adapte a su recorrido. Pero, por ahora, aprovechemos los zapatos unos de los otros, pues, simplemente, es bueno para todos. Yo soy el primero.

Sem comentários: