segunda-feira, novembro 13, 2006

O Verão de S. Martinho...


Há algum tempo que não pegava na minha máquina fotográfica e deambulava pelos ângulos inesperados da dimensão humana. Confesso que sentia saudades e, como ainda tenho a "pata chula", aproveitei o descanso que S. Pedro nos deu (com a cunha de S. Martinho, e não estivéssemos em Portugal) para apanhar um pouco de sol e ar em terras de S. Pedro de Moel.
É interessante como podemos ter tudo não tendo quase nada (já diz o Jorge Palma), parece paradoxal, mas foi um prazer estar sentado num muro à beira-mar e contemplar um horizonte que se afigura sempre incerto e repleto de emoções tão distintas...
Como gostava de, à boa maneira de Pessoa, "ser tudo e toda a gente"! Olhar através da óptica contemplativa de quem espera o mar, sentir a ternura do avô que revive a sua infância na companhia do neto, ou o pôr-do-sol apaixonado de um fim-de-semana que sabe a feriado... Enfim, ainda bem que S. Martinho era um gajo porreiro e partilhou a sua capa com o mendigo! Graças a ele, Deus prendou-nos com o “Verão dos Marmelos” (como também podem confirmar com a foto em anexo, devo dizer que eu tinha uma Sweat-Shirt e uma T-Shirt, mas esta senhora gosta mesmo destes 18ºC.)…

Sem comentários: