segunda-feira, janeiro 29, 2007

O Cónego de Castelo de Vide excumunga automaticamente... quem manda na cabeça e na barriga...


Já estou farto deste debate que assola Portugal nos últimos meses. Ambas as partes não dignificam nada a discussão de um problema tão complexo como o da IVG. Há gente que excomunga com a "graça" (ou desgraça) de Deus e outros que apelidam os contrincantes de "medievais hipócritas", gritando que na barriga da mulher manda ela... O pior é que há dinheiros públicos no meio disto, apesar de muitos afirmarem que não.
Vou votar que sim, por uma questão de livre-arbítrio, mas não me revejo em nenhum dos movimentos que detêm maior mediatismo...
Tolerância é algo que, de um lado e outro, falta e instituições como a Igreja Católica e partidos políticos, a favor e contra, deviam ter cuidado com posições extremadas que alguns dos seus membros tomam...
Pelos vistos eu e outros como eu vamos "arder no inferno" das excumungações de um cónego que está a 30km de mim, em Castelo de Vide... será que o Papa vai assiná-la? É sempre bom ter uma "bula papal", dá estatuto, e em terra de hereges quem tem bula tem cunha!
Saravá

1 comentário:

Ricardo Barbosa Paredes disse...

Já nem ligo a isso!! Vou votar pelo sim, só se não puder!!