quinta-feira, outubro 09, 2008

"Alentejo Blue"


"Uma visão apaixonante da vida alentejana por uma das mais importantes autoras inglesas da actualidade.

Alentejo Blue conta-nos a história de uma pitoresca vila alentejana chamada Mamarrosa, através daqueles que lá vivem, viveram ou que por lá passaram.
Para uns, Mamarrosa é um lugar de onde se quer fugir, para outros, um local de refúgio. No café do Vasco confluem habitantes e forasteiros, com as suas histórias de vida recheadas dos mais banais – e ao mesmo tempo marcantes – aspectos humanos.
Um romance que mantém uma universalidade sustentada na profundidade narrativa das suas personagens. Uma história extraordinariamente humana que nos mostra o estilo bem característico da escrita de Monica Ali".


É curioso que o New York Times elegeu esta obra entre os 100 livros notáveis do ano e, apesar da autora ser de língua inglesa, é uma obra sobre Portugal. Tenho-o na minha casa, versão original, falta-me agora coragem e tempo para lê-lo. Mas a destacar está o local onde decorre a acção... o meu "Além Tagus"... o Alentejo da minha alma...

Sem comentários: