sábado, outubro 25, 2008

Portugal na vanguarda do comércio Europeu


Quando a crise atinge todos os sectores e países europeus, é bom saber que Portugal é o grande impulsionador do comércio Europeu.
As importações cresceram a um ritmo extraordinário para toda a Europa através de Portugal, passando de 3 toneladas em 2006, para as actuais 35.
Há quem afirme que o governo PS é o grande responsável pelo estado em que vivemos, contudo, e contra factos não há argumentos, segundo o relatório da ONU divulgado esta semana, Portugal está como o maior responsável pelo crescente comércio com África. Mais, são referidos dois PALOP como sendo os alvos destas crescentes trocas comerciais.
Todos estes dados são maravilhosos, motivo de orgulho nacional, não fosse referir que me refiro ao comércio da Cocaína!
Bem, vejamos o lado positivo: sempre somos os primeiros em alguma coisa, especialmente em algo importante como trocas de produto e fluxo de capital – só é pena partilhar-mos este “pódio” com a Espanha.
Fica então um grande “bem haja” ao nosso governo, aos comerciantes e ao cidadão anónimo, o designado politicamente de - Consumidor!

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto só nos resta pensar que isto é um país de padeiros e que a farinha é muito importante... Menos mal que isto ainda vai alimentando umas bocas e a chamada economia paralela...
Um abraço.
E ainda digo mais, o problema está no acordo ortográfico! Não nos entendemos com os Palop...

Anónimo disse...

Ó Mendes não imaginei a dimensão da tua inteligencia!! mt bem um menino preocupado com o nosso portugal!!! um verdadeiro pai da familia preocupado!!...ainda te vou ver no telejornal a falares do estado da coisa...
Saudades.... Beijos do tamanho do mundo... adt