domingo, agosto 25, 2024

Ambiguo o no, es profundamente irónico...

25/VIII/2024: A través de la película "Deadpool y Worlverine" (que he visto y me ha gustado), el filósofo Zlavoj Zizek me llevó a pensar sobre la naturaleza profundamente ambigua de la ironía en los días de hoy, una ambigüedad que nos lleva a tomar poca cosa en serio de manera a soportar un presente cada vez más loco y violento. Llevo su razonamiento a mi existencia y compruebo que a menudo intento no tomarme demasiado en serio para poder soportar mi ego. Pero una cosa es que vendamos esta actitud a nosotros mismos, otra cosa es que la vendamos a la sociedad. Ambiguo o no, es profundamente irónico.
Através do filme "Deadpool e Wolverine" (que vi e gostei), o filósofo Slavoj Zizek levou-me a refletir sobre a natureza profundamente ambígua da ironia nos dias de hoje, uma ambiguidade que nos leva a não levar quase nada a sério de maneira a suportar um presente cada vez mais louco e violento. Levo o seu raciocínio para a minha existência e constato que muitas vezes tento não me levar demasiado a sério para conseguir suportar o meu ego. Mas uma coisa é vendermos esta atitude a nós próprios, outra coisa é vendê-la à sociedade. Ambíguo ou não, é profundamente irónico.

Sem comentários: