sábado, agosto 17, 2024

Iluminou em casa dos meus avós...

16/VIII/2024: Iluminou em casa dos meus avós, andou pela arrecadação dos meus pais, a minha irmã pintou-o de azul, deixando funções de iluminação em prol da decoração, até que este candeeiro a petróleo chegou ao meu escritório, onde hoje o dissequei e tenciono dar-lhe mais uma vida, talvez mais ecológica (inclino-me para uma electrificação básica), contudo mantendo a sua alma de "Hipólito", fabricada em Portugal, o mais fiel possível à luz que a outros deu no passado... Serei capaz? Chegarei a tempo? É uma prioridade? Não sei, apenas sei que sou bastante complacente com o que nos vai sobrevivendo...
16/VIII/2024: Iluminó en casa de mis abuelos, pasó por el trastero de mis padres, mi hermana lo pintó de azul, dejando de lado sus funciones de iluminación en favor de la decoración, hasta que este candil de petróleo llegó a mi despacho, donde hoy lo he diseccionado y tengo la intención de darle una nueva vida, quizás más ecológica (me inclino por una electrificación básica), pero manteniendo su esencia de "Hipólito", fabricado en Portugal, lo más fiel posible a la luz que dio a otros en el pasado... ¿Seré capaz? ¿Llegaré a tiempo? ¿Es una prioridad? No lo sé, solo sé que soy bastante complaciente con lo que nos va sobreviviendo...

Sem comentários: