terça-feira, maio 16, 2006

EPC, Santarém, de onde saiu um 25 de Abril Peregrino...


Nesta imagem vemos o "voyerismo" do sofrimento de uns pés "empolados" pelo alcatrão das estradas que ligam o nosso Alentejo ao santuário de Fátima. Irónico, mas cheio de simbologia, foi o facto de pernoitarmos na Escola Prática de Cavalaria de Santarém, de onde saiu a coluna militar que ocupou o Terreiro do Paço no famigerado vigésimo quinto dia do mês de Abril do ano "da graça do Senhor" de 1974. Prestei a minha homenagem a Salgueiro Maia em silêncio, almejando, um dia, ter a sua coragem e integridade humana e de espírito. A ascese e o espírito de revolução. Que dicotomia tão pertinente nesta minha experiência de peregrino.
Na foto figuram amigos que ficarão para sempre no meu coração. O Nelson, Mário, Vanda, Mafalda, Sílvio que partilharam o pó da estrada comigo, o vento, o sol e muitas outras graças. Esta foi a minha verdadeira bênção. Um forte abraço para eles.

Sem comentários: