quinta-feira, maio 25, 2006

Um dasafio á leitura


Desde tenra idade que despertou em mim a paixão pela leitura. Comecei pela BD (Pato Donald e companhia),”Uma Aventura…”, “Os Cinco” e por ai fora. Com o passar dos tempos e o aperto dos estudos, a disponibilidade para uma leitura do género mais lúdico foi sendo cada vez mais escassa.
Num dia de Verão fui desafiado pela minha “Maria” para a leitura de um livro que ela achava deveras interessante,”Equador”. Um livro de Miguel Sousa Tavares que tinha aquela que era para mim uma fobia literária se assim se pode dizer, muitas páginas, algo que me levou a não ler alguns bons livros. Aceitei o desafio com um pensamento em mente “nunca vou ler isto”. Mal sabia eu que assim que começasse a leitura só parava no último paragrafo. “Equador” é para mim um livro notável, com uma historia fantástica passada em S.Tomè e Príncipe e que nos transporta para os tempos do colonialismo Português dos inicios do seculo XX. Um livro que desafio a ler, principalmente para quem é amante de romances históricos.

1 comentário:

Luis Leal disse...

Quero ler esse livro há algum tempo! Mas antes acho que quero ler o "Sul"... o nome é-me mais apelativo! Então e o Bernardo? Um abração