terça-feira, maio 16, 2006

O melhor "pé-de-meia"

Nos dias que correm é imprescindível possuir um bom "pé-de-meia" para usufruir livremente das férias.
As mais variadas formas de atingir este objectivo são pensadas por todos, mas nem sempre a solução mais fácil está diante da nossa vista. Ora bem, vejamos:

A população mais beneficiada é a classe operária, contrariamente aos executivos e altos quadros de empresas. Passo a explicar:
Os altos quadros de empresas trabalham menos horas por dia, logo desfrutam de mais tempo livre. Este é passado de forma descontraída, em compras, cafés, clubes, ginásios, ou mesmo em casa a ver televisão. Todas estas actividades requerem custos, dinheiro! Mesmo em casa ligados ao televisor, a conta da EDP dispara, assim como o consumo de aperitivos, cervejas e refrigerantes.
O salário não estica e coitados não devem conseguir juntar um bom "pé-de-meia".
Os operários, por sua vez, despendem a maior parte do dia no trabalho, não podem passear, frequentar ginásios ou clubes da moda. No final do dia, descansam, não vão ao cinema, teatro, nem mesmo à ópera! Os seus gastos mensais resumem-se à alimentação e alguma pecita de roupa, para ir comprar alimentação, claro!

Desta forma o seu "pé-de-meia" cresce de mês para mês e as féria paradisíacas nas Caraíbas cada vez mais se tornam uma realidade.


Como tal não devem estranhar se encontrarem o Zé da tasca às compras na Versage de Paris, e o "Dr. de Sousa e Vasconcelos" na bela praia de Monte Gordo de Chapéu-de-sol e marmita às costas!

1 comentário:

Luis Leal disse...

Eu tenho muita pena da classe operária que não frui uma bela de uma "mine" e uma sandes de courato. É só caviar! As marmitas dos trabalhadores da lisnave é só caviar e ostras!
Ao invés, a classe alta tem de se contentar com as promoções do Lidl...