quinta-feira, julho 05, 2007

Exposição Berardo - CCB



Joe Berardo, magnata de origens humildes, conhecido pela sua colecção de arte e pela actual OPA ao Clube da Luz, prenda o público português com uma exposição de arte contemporânea de interesse mundial. Lisboa já está no mapa das grandes capitais culturais e com um detalhe, pelo menos até ao fim do ano, a Exposição Berardo, patente no Centro Cultural de Belém é gratuita e é possível fotografar as obras expostas (algo raro, não é?).
Pessoalmente, esta exposição teve um grande impacto naquilo que eu concebo como fruição artística... nunca tinha estado na presença de Picasso, Dalí, Wharhol, Miró, Cesarinny, Vieira da Silva e outros ilustres, para mim desconhecidos, que me proporcionaram algo que creio que deve ser um direito universal, o acesso à livre e gratuito à cultura...
Berardo, controverso "self-made-man", possibilitou isso e mostra-o na lapela com o pin "Cultura for Life"...

3 comentários:

Ricardo Barbosa Paredes disse...

Não sou muito adepto de pessoas que gostam do protagonismo mediático e que pensam que apesar de serem ricos podem dizer e fazer seja o que for!
Berardo é bastante arrogante e gosta de dar nas vistas, como a OPA ao Benfica até ao despedimento de António Mega Ferreira!
Também chantageou com o governo devido à sua colecção!Berardo é um homem de luta mas um pouco de humildade não lhe fazia mal nenhum!

Ricardo Barbosa Paredes disse...

Luís mais uma observação, Berardo não dá nada a ninguém...

Luis Leal disse...

É verdade! Mas penso que em termos de cultura há que aproveitar o que este tipo pode dar ao país... se é que dá?
Um abração