quarta-feira, novembro 21, 2007

De mãos vazias...

Quando me iniciei na blogosfera, há cerca de dois anos, criei um blog pessoal que se chamava "De Mãos Vazias" (ainda existe na rede mas não é actualizado há muito tempo). Nesse espaço publicava os textos que saiam no "Jornal de S.Brás" e as minhas divagações pessoais, como também "postava" as minhas primeiras fotografias...
Esta fotografia, apesar da má qualidade técnica e gráfica, foi tirada com o objectivo de "agarrar o sol" numa tarde solarenga em S. Pedro. Hoje, quando a encontrei no meu "baú digital", recordei-me da importância das "mãos vazias", de lutar com honestidade pelo aquilo que se acredita e, nesta divagação, também me lembrei das palavras que mais me marcaram de um escritor popular, que muita gente crê ser um autor menor (não entro em discussões literárias, pois estou farto de ver gente reger-se única e exclusivamente pelos críticos, e eu posso gostar de algumas coisas da sua obra sem me identificar com tudo o que faz), Paulo Coelho:
"Quando uma pessoas deseja realmente algo, o universo inteiro conspira para que possa realizar o seu sonho. Basta aprender a ouvir o que diz o coração e decifrar uma linguagem para além das palavras, a que mostra aquilo que os olhos não podem ver".
Não sei porque me lembrei destas palavras, uma vez que pouco têm que ver com as "mãos vazias", mas não faz mal... o importante é sentir algo quando vejo uma fotografia (por mais tosca que seja...).

Sem comentários: