terça-feira, junho 24, 2008

Bikes da nossa infância...

Quem nasceu e viveu nos finais dos anos 70 e 80, certamente, lembrar-se-á destas bicicletas, uma mistura de shopper com pasteleira, que nos acompanhavam nas brincadeiras de rua e nos passeios inocentes pelos campos que cercavam os locais onde vivíamos.
Por acaso, tive uma bastante parecida, creio que de marca "orbita", mas de cor branca. Era fantástica e então quando eu lhe colava autocolantes do Kitt e do Michael Knight (depois fazia a banda sonora: "tantanranrantantanranran" ou "ow ow, ow ow), ainda era melhor! Mas fantástica, fantástica, ficava quando a quitava com umas cartas de baralho e com umas molas da roupa da minha mãe.
É curioso, volvidos tantos anos, e numa época e que já não existe este tipo de vivência infantil inocente e desenrascada, volto a cruzar-me com o meu passado num escaparate retro de uma loja no centro de Leiria. Enfim, senti-me como aquele dia em que acabei por partir as duas rodinhas de auxilio da minha bike (que com tanto sacrifício me fora comprada) e comecei a correr estradas, tal qual um "homo erectus" de duas rodas...

Sem comentários: