segunda-feira, junho 02, 2008

Orgulho de ser Português


Só não pode dizer-se que nunca se vira ambiente assim porque ele existiu e, à medida que o autocarro "movido a vontade de vencer" avançava pela multidão portuguesa que encheu as ruas de Neuchâtel, era essa memória que invadia e comovia todos - parecia o dia da final de 2004 e até custava a crer que não se estava, como então, em solo luso e que este era apenas o primeiro dia da Selecção na Suíça. Mais de seis mil emigrantes festejaram isso mesmo, com uma alegria indescritível e um grito que dizia tudo, repetido até não haver mais voz: Portugal!

Um orgulho ser Português!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não entro em grandes dissertações acerca do tema, pois cada vez acredito mais que, o futebol, é um reflexo do colectivo luso (no positivo e no menos positivo). No entanto, creio ser bonito e positivo para o sentimento colectivo, estranho e secular, do que é ser português e, sinceramente, entre fados, saudosismos e sebastianismos, prefiro esta energia positiva criada por um brasileiro de origem, mas já adoptado por nós, o Luís Filipe Scollari.
Força Portugal! Força em tudo! Vamos cantar o hino com a garra do rugby português e no campo, na política, no social, na cultura, vamos mostrar a nossa técnica, o nosso engenho, o vermelho sangue, o verde esperança e a esfera armilar, global, de um país que já não é, nem quer ser, de meias tintas! Esta é a minha Força Portugal!!!!