quarta-feira, março 06, 2013

"Intenções cansadas e dias longos nada significam. As palavras sim", António Orla


Intenções cansadas e dias longos nada significam. As palavras sim.
Torpes , ininteligíveis para que tudo se sinta enquanto me sento,
Em reflexos vazios, vida em piloto automático e tu. Longe de mim.
A colcha (idosa) de pensão pensionista emana odores solitários, a velho. "Demodé" até no olfato. Cruel é o tempo que não poupa os sentidos. E tu. Longe de mim.
Um vivo-morto.
Naiorobi, "águas frias" arrefecem memórias de 
África. 
Em palavras. 
Ultramares que não combati, 
que assisti sem existir, em ti, obrigado. Destino?
O meu presente preserva os modos e tempos, da perfectividade simples à conjuntividade composta, herdando solidão como condição. E tu. Continuarás a existir, obrigado.
Em e longe de mim.

António Orla. Quénia, algures, provavelmente no aeroporto, em 1988.

Sem comentários: