quarta-feira, fevereiro 02, 2022

Dualidades: Duas gatas no dia dois do dois de dois mil e vinte e dois...

"Dualidade: duas gatas no dia dois do dois de dois mil e vinte e dois."
Ainda pensei em não partilhar, pois, para além dos gatos sempre serem sinónimo de "likes" nas redes (logo um mero lugar-comum para as cabeças bem pensantes), há a agravante da recente campanha eleitoral em Portugal, na qual me consta que houve um gato com mais protagonismo político do que o próprio dono. Mas já me começo a marimbar (costumo utilizar outro verbo, em abono da verdade) para certas coisas e, ao ver esta imagem irrepetível das nossas gatas hoje de manhã - a siamesa com 15 e a cinzenta com 16 anos- junto ao rádio que mantém vivas as velhas cassetes audio cá de casa, suscitou-me um certo epicurismo avesso ao excesso de imaterialidade deste presente. Se não esquecermos os bens gozados do passado, não envelheceremos, como as nossas gatas.
"Dualidad: dos gatas en el día dos del dos de dos mil veinte y dos."
He pensado en no compartir, pues, además de que los gatos siempre son sinónimo de "me gusta" en las redes (por lo tanto un simple lugar común para las mentes bien pensantes), hay la agravante de la reciente campaña electoral en Portugal, en la cual según me consta hubo un gato con más protagonismo político que su propio dueño. Pero ya empieza a darme igual (suelo utilizar otro verbo, para decir la verdad) algunas cosas y al ver esta imagen irrepetible de nuestras gatas hoy por mañana - la siamesa con 15 y la gris con 16 años - junto al radio que mantiene vivas las viejas cintas audio aquí en casa, me entró un cierto epicureísmo contrario al exceso de inmaterialidad del presente. Si no nos olvidamos de los bienes gozados del pasado, no envelheceremos, como nuestras gatas.

Sem comentários: