domingo, outubro 15, 2006

Grandes portugueses


Quem são para nós os grandes portugueses?
Acho que vou gostar muito do novo programa da rtp apesar de vir a apresentadora retornada de terras de sua majestade... À parte disso devíamos todos saber quais são os portugueses com quem mais nos identificamos. Para mim foi difícil escolher os dez! Oportunamente vou publicar a minha lista, ainda estou com algumas dúvidas... escolher dez entre 1001 não é fácil!
Votem também para ver se as opiniões coincidem!
Viva Portugal viva os portugueses!

Vamos então dar início à escolha dos grandes portugueses?
Eu vou começar pelo que parece ser o primeiro grande português: D. Afonso Henriques.
Escolhi o fundador da nação pois parece-me ser lógico por isso mesmo. No entanto o debate encontra-se aberto, podem concordar ou discordar. Não sei se conhecem um livro de freitas do Amaral acerca da biografia de D. Afonso Henriques. Vale a pena a leitura. Se pretenderem posso digitalizar algumas folhas... Seguidamente irei colocar um outro nome. Vão dando sugestões!
A democracia não é só feita de votos mas também de debate! Será porventura Salazar considerado um grande português? Pretende-se confrontar opiniões.

Sem comentários: