segunda-feira, outubro 15, 2007

"Sobreviventes" - Imagens de um mundo a preservar

A cidade da estremadura portuguesa, Leiria, prenda os seus habitantes e todos os visitantes com actividades relacionadas com o ambiente e a sua protecção. Para além de exposições permanentes de fotografia em natureza, espalhadas por locais estratégicos da cidade, também vão ser organizadas conferências e "workshops" sobre o tema que felizmente cada vez fascina e atrai mais adeptos.
O projecto "Sobreviventes" de Filipe Silva é uma obra fascinante captada por uma óptica apaixonada pela fauna e a flora dos quatro cantos do planeta, digna de qualquer publicação mundial acerca do tema. Estas imagens, de sua autoria, mostram um pouco do seu espólio que também pode ser consultado na internet.

Em suma, Portugal e algumas autarquias também dão bons exemplos e possibilitam aos demais actividades de qualidade que podem, de facto, promover mudanças na mentalidade colectiva. Para dizer a verdade, eu que me sinto também um pouco apaixonado por esta cidade e toda a região no seu entorno, estou orgulhoso deste ambiente positivo que podemos desfrutar no casco antigo ou à beira do Lis, que também foi requalificado. Um bem-haja a quem promove e divulga este tipo de actividades.











Sem comentários: