quinta-feira, janeiro 28, 2010

O Alquimista


Conheci, em tempos, um fotógrafo de natureza que dizia que não necessitava de viajar para fotografar novos temas, pois, por entre a sua casa e o seu quintal, ele tinha um mundo sem fim de temas que a sua objectiva nunca obturara.
Não sou tão determinado como este fotógrafo, mas não posso deixar de reconhecer que tem alguma razão. Nunca me dediquei muito a fotografar o que tenho por casa, mas, hoje, com um pouco de sorte, captei um caminhar peculiar no meu jardim zen...
Não sou o maior fã do Paulo Coelho, mas esta composição remeteu-me para o seu pastor Santiago, no livro que mais gostei da sua autoria, "O Alquimista". Ouvi por aí dizer que ia ser adaptado ao cinema... não sei se será verdade... mas gostava de ver, já não me lembro da história muito bem, apenas sei que o livro me foi oferecido quando cumpri os 18 anos de existência... e, como imaginam, era muito "New Age"...
Boa noite.

Sem comentários: