quinta-feira, janeiro 14, 2010

O sentimento de ser... Corto Maltese

Só na minha imaginação e na minha sombra... posso "pretender" (no sentido do inglês) ser o Corto. Tenho pouco de marinheiro apátrida e a minha mãe não é cigana nem nunca predisse o futuro, mas a minha sombra, naquele dia ventoso, fez com que eu me sentisse um pouco como a personagem de Pratt. Pude caminhar e deixar as minhas pisadas pouco filosóficas como o Corto deixou na banda desenhada...
Qualquer dia encontro o Rasputine aqui no Samarcanda...
mas quem gostava de encontrar num desses dias, em que a minha sombra se assemelha a quem eu quiser, era o meu amigo Jack London.

3 comentários:

MAR disse...

Grande foto. Tu estás-te a tornar grande pro da fotografia.
Por falar em Jack London (embora seja apenas um pretexto para o que te vou dizer a seguir), já viste Into the Wild the Sean Penn? É um grande filme e desconfio de que, se ainda não vistes, irás gostar.

Luis Leal disse...

Obrigado pelo elogio amigalhaço! Na realidade a fotografia é um hobbie que me tem acompanhado nos últimos anos, é uma coisa que vem de puto, do tempo em que tinha a minha máquinazinha de merda e ia tirar fotos para o quartel de artilharia em Vendas Novas... LOL
O filme que me recomendas fui vê-lo ao cinema e li o livro, adorei, principalmente a fotografia. De certeza que conheces a banda sonora, tem-me acompanhado também em inúmeros quilómetros por estas estradas!
Grande abraço e como é bom ter notícias tuas!

MAR disse...

Sim! A banda sonora também está comigo no carro. Curiosamente já a conheço há mais tempo do que ao filme e parece-me um acompanhamento perfeito, ajuda realmente a contar a história.
Um grande abraço.