terça-feira, janeiro 26, 2010

"Wax in, wax out"


Quem nasceu nos 80's lembra-se, de certeza, da febre do "Karate Kid" e das suas famosas técnicas do "grou" (I), do "tambor" (II) ou da aplicação da kata "seyunchin"(III). Era raro o puto que não via o filme e que não se tornava, de imediato, cinturão negro sob a orientação do Sensei Miyagi...
Podia ser uma foleirada, não discuto isso, nem sequer o tipo de karate do "Daniel-San" (era tão mau!!!), mas que transmitia algo mais que a porrada dos filmes de série B do Chuck Norris, do Van Damme, do Michael Dudikoff (o "Ninja Americano"), entre outros.
Nunca poderei esquecer que foi com os filmes do "Karate Kid" que conheci os bonsais, a ilha de Okinawa, a escala pentatónica e o famoso "wax in, wax out"... e os carros clássicos!!!
Hoje recordei-me disto e da banda sonora que tantas vezes serviu de introdução a outras no velho programa "Oceano Pacífico" da RR...
Para quem não sabe o Mr. Miyagi (o Pat Morita) já faleceu, mas ficará para sempre na memória dos foleiros como eu.
Boa noite.

1 comentário:

MAR disse...

Grande Mr. Miyagi, um homem que apanhava moscas com pauzinhos tem que ser grande! Vi o primeiro Karate Kid numa altura em que os filmes de ninjas eram os meus favoritos. Queria era sangue, mesmo que em alguns filmes de ninjas o sangue mais parecesse ketchup e o som não batesse certo com a imagem. Engraçado falares do Michael Dudikoff, é uma das grandes estrelas dos épicos chunga que desapareceu do mapa.
Um abraço.