segunda-feira, maio 17, 2010

"Road House" - "Profissão Duro"

Eu lembro-me bem deste filme do já desaparecido Patrick Swayze, ainda o vi umas quantas vezes nos alugueres e empréstimos de VHS entre o pessoal no início dos 90's.
Hoje estava para aqui a fazer os "meus afazeres" e descobri a sua velha banda sonora, da qual se destaca "The Jeff Healey Band" com algumas versões, veja-se uma dos "Doors""Roadhouse Blues".
Não sei se se recordam, mas o guitarrista e vocalista era cego e o tema do filme tinha que ver com porteiros de discotecas... a personagem de Swayze até era licenciado em filosofia...
Sem dúvida, o filme indicado para entreter uns quantos senhores da noite do Porto e de Madrid! De certeza que foram para a profissão por influência do "Patrício"... Deu-lhe para isso, porque em vez de terem escolhido as portas de uma qualquer discoteca podiam ter enveredado pelos passos de ballet do Bolshoi... Era bonito, não era!?

2 comentários:

MAR disse...

Foi dos primeiros filmes que vi ainda no meu velhinho Akai em VHS. Quando Swayze morreu e toda a gente se lembrava de Ghost e Dirty Dancing, foi de Road House que me surgiu de imediato. Que nostalgia desses tempos em que comecei a ver cinema apesar do gosto duvidoso dos filmes que via nessa altura: Bud Spencer e o Terence Hill, filmes de ninjas e claro... o Chuck.

Luis Leal disse...

Antes pensava como tu, achava gosto duvidoso, mas hoje em dia já me estou literalmente nas tintas para isso. Acho que não seriamos as mesmas pessoas se não nos tivéssemos cruzado com essas personagens e com essas classificações tipo B! :-)
Alguma coisa positiva espero ter ficado dessas coisas que consumíamos nas tardes quentes do nosso Alentejo, à hora do lanche acompanhado com padinhas e leite com chocolate...
Lá estou eu a ser nostálgico, deve ser por estar farto de bolir hoje...
Grande abraço,