sexta-feira, julho 16, 2010

O que se ouve por aqui...

Há pessoas que se cruzam connosco e que nos enriquecem de uma maneira indescritível, quer seja pela sua personalidade e valores, quer seja pela sua solidariedade e generosidade em partilhar experiências e conhecimento.
Neste caso, desde tenra idade, tenho sido um afortunado e tenho me cruzado com tanta gente interessante a quem mil obrigados seriam insuficientes.
Um grande amigo prendou-me com "Kind of Blue", este é o nome da obra-prima de Miles Davis, disco mais vendido da história do Jazz. Gravado em 1959, o músico americano reuniu em um estúdio de Nova York alguns dos maiores nomes do Jazz: John Coltrane, Jimmy Cobb, Paul Chambers, Cannonball Adderley, Bill Evas e Wynton Kelly, que faziam parte de seu sexteto. É claro que, como o bom Jazz deve ser, todas as sessões de gravações do álbum saíram de improviso. Até hoje o álbum é uma referência, até mesmo para outros géneros e manifestações artísticas.
Sei que, apesar de já conseguir entender algo sobre este mundo fantástico do Jazz, ainda tenho um longo caminho a percorrer... a par da música clássica, outro grande mundo onde escasseia a minha maturidade musical. Devagar se vai ao longe.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um disco para escutar uma vez e outra vez, ouvido bem atento. A magia do Miles e dos colegas! Um disco atemporal, amigo.