quinta-feira, setembro 30, 2010

O que se ouve por aqui..."Sérgio Godinho canta com Os Amigos do Gaspar"

"Asoiopoiotoiomoio" ficará para sempre como uma onomatopeia incompreensível para quem via esta animação lusa, género "marretas tuga", expressa por um manjerico com sentimentos e muitos amigos!
Hoje é o que vai tocando aqui por casa!



É TÃO BOM

Vale a pena ver
castelos no mar alto
Vale a pena dar o salto
pra dentro do barco
rumo à maravilha
e pé ante pé desembarcar na ilha
Pássaros com cores que nunca vi
que o arco-íris queria para si
eu vi
o que quis ver afinal

É tão bom uma amizade assim
Ai, faz tão bem saber com quem contra
Eu quero ir ver quem me quer assim
É bom para mim e é bom pra quem tão bem me quer

Vale a pena ver
o mundo aqui do alto
vale a pena dar o salto
Daqui vê-se tudo
às mil maravilhas
na terra as montanhas e no mar as ilhas
Queremos ir à lua mas voltar
convém dar a curva
sem se derrapar
na avenida do luar

3 comentários:

Luis Neves disse...

Eu comprei este CD à pouco tempo numa bomba de Gasolina, pois não conhecia o Albúm do Sergio, mas não gostei muito do estilo das músicas. Eu não conhecia esta série porque já não era do meu tempo de miúdo. O que eu via eram os Vikings, o Marco, e os do Speedy Gonzales...
Como vez já sou super antigo, qualquer dia estou num museu...

Embora a música de abertura "Os amigos de Gaspar" é uma que eu gosto,e é um hino do Sérgio , que já ouvi várias vezes nos vários concertos que já ouvi do Sérgio Godinho.
Luis Neves

MAR disse...

ISSO... É... LINDO!!! O giro é que quando era puto não gostava muito dos Amigos dos Gaspar. Com grande sentimento de culpa, confesso que gostava mais das Tartarugas Ninja, dos GI Joe e dos Transformers.
Um abraço

Luis Leal disse...

Eu acho que isso se passa com todas as gerações! Eu detestava "Os Amigos do Gaspar", queria o mesmo que tu, "Tartarugas Ninja", "GI Joe", "Transformers" e os "Thundercats"!
Mas, tal como outro ódio de estimação, "A Rua Sésamo", "mamava" os desenhos animados todos, bem cedinho, e enrolado num cobertor nas manhãs frias de inverno... coisas de puto!

Amigo Luís, estou de acordo contigo, há melhores álbuns do Sérgio Godinho, este é infantil, o que é muito positivo para poder embalar o Santiago quando o gajo decidir vir cá para fora!

Um abraço para todos!