quinta-feira, outubro 11, 2018

"Glória ao bidé" - João Pedro George (in "Sábado", 3/X/2018, pp.96 e 97)

Sim, é verdade e aqui humildemente me redimo. Sou um troglodita, não tenho bidé... Aproveito para dar razão ao João Pedro George e declarar-me partidário das suas palavras nesta crónica "Glória ao bidé":
"A tragédia do planeta, o mal do nosso mundo, é que são raras as pessoas, hoje, com feitio para lavar o rabo no bidé. Perdoe-se-me se simplifico demasiado, mas o bidé é uma instituição que corre perigo, está em vias de extinção, corre o risco de ficar fechado num museu ou nos livros de história. (...) É também uma questão vital de respeito pelo meio ambiente. Por isso, o bidé precisa de ser defendido, carece de uma proteção especial, necessita urgentemente de ser salvo, louvado e estimado. Será que só quando o bidé estiver nos museus é que conseguiremos apreciar plenamente as maravilhas do bidé?".

"La tragedia del planeta, el mal de nuestro mundo, es que, hoy, son escasas las personas con carácter para lavarse el culo en el bidé. Perdonadme si simplifico demasiado, pero el bidé es una institución que corre peligro, está a punto de extinguirse, corre el riesgo de quedarse cerrado en un museo o en los libros de historia. (...) Es también una cuestión vital de respeto por el medio ambiente. Por eso, el bidé precisa ser defendido, carece de una protección especial, necesita urgentemente que se salve, alabe y aprecie. ¿Será que solo cuando el bidé esté en los museos seamos capaces de apreciar plenamente las maravillas del bidé?"



Sem comentários: