sábado, novembro 02, 2019

"Joker"

Tinha curiosidade e pude vê-la recentemente. A insanidade mental de «Joker» até pode ser um exemplo do universo ditatorial dos super-heróis na nossa cultura popular, no entanto, pareceu-me mais sobre outras ditaduras, a da felicidade, por exemplo...  Gotham City não existe, mas o estigma de não se ser feliz por culpa própria é bem real. Nos EUA, chama-se-lhes «losers» e o Sr. Trump usa e abusa desse termo. Na minha realidade é «perdedor». Pergunto-me, quem é que perde? Todos nós.

Tenía curiosidad y lo pude verla recientemente. La insanidad mental de «Joker» puede que sea un ejemplo del universo dictatorial de los superhéroes en nuestra cultura popular, sin embargo, me pareció más sobre otras dictaduras, como la de la felicidad, por ejemplo... Gotham City no existe, pero el estigma de que no se es feliz por culpa propia es bastante real. En EEUU se les llama «losers» y el Sr. Trump usa y abusa de ese término. En mi realidad es «perdedor». Me pregunto, ¿quien verdaderamente pierde? Todos nosotros.

Sem comentários: