sábado, janeiro 01, 2022

Serenidade/Serenidad

2021 foi um ano de "pe(caninas)" coisas, porém grande em emoções e com novos temperamentos ao meu redor, como o do nosso proverbial bebé, sabedor de "quem não chora não mama". Entre o choro, algumas noites mal-dormidas e os montes de fraldas, felizmente, sorri-nos com frequência e, dia a dia, vai crescendo junto aos seus irmãos mais velhos.
Por isso, a pensar em 2022, lembro-me da palavra japonesa "Seijaku" que significa "serenidade no meio do caos". E é o que desejo, para além de saúde, aos que me rodeiam, ao mundo e a mim mesmo. Serenidade quando ao nosso redor tudo é ruído e agitação, contudo que sejamos capazes de permanecer calmos, serenos...

2021 ha sido un año de "pe(caninas)" cosas, pero grande en emociones y con nuevos temperamentos a mi alrededor, como el de nuestro proverbial bebé, sabedor de "quien no llora no mama". Entre el llanto, algunas noches toledanas y los montones de pañales, afortunadamente nos sonríe a menudo y, día a día, va creciendo junto a sus hermanos mayores.
Por eso, pensando en 2022, me acuerdo de la palabra japonesa "Seijaku" que significa "serenidad en medio del caos". Y eso es lo que deseo, además de salud, a mi entorno, al mundo y a mí mismo. Serenidad cuando a nuestro alrededor todo es ruido y agitación pero que seamos capaces de permanecer tranquilos, serenos...

Véase: Alex Pler, "Hanakotoba, el lenguaje de las flores - Pequeño diccionario japonés para las cosas sin nombre", Gijón, Satori, 2020, p.143.

Sem comentários: