terça-feira, março 22, 2016

Bélgica, Bruxelas (Sem olhos todos somos cegos e não há rei que nos valha)

Acordo com a notícia dum atentado (dois, apercebi-me à "posteriori") na capital do projeto europeu, Bruxelas.

O medo instalado no mundo já tem metástases por todo os continentes. Recebo uma mensagem de um dos meus melhores amigos, fora do bairro, como eu, desde um país no coração da Europa a dizer-me que ninguém lhe venderá esse medo,  que continuará a viajar e a dizer que o mundo não é tão maluco como os media nos fazem querer ver. Mas o mais importante é que há de continuar a dizer que 99.9% dos muçulmanos são gente de paz. 


Estou com ele, com todas as vitimas e com todos os decentes e justos. Nem todos os muçulmanos são extremistas, como estes bárbaros jihadistas, nem todos os americanos são idiotas como o Trump. 
O terror é querer levar, e vender ao ser humano, ao extremo, ao limite, onde há apenas a miséria das ideias fáceis e impera a lei de Talião. Sem olhos todos somos cegos e não há rei, com um olho, dois, vesgo ou com óculos, que nos valha.

Sem comentários: