quarta-feira, maio 21, 2008

Isto é futebol…

A magia das finais tem a ver com isto, o ímpeto e o desejo de ganhar. A final de hoje foi, simplesmente, digna dos grandes jogos de futebol que marcaram a história do desporto. Esta foi uma final de vencedores, apesar de só uma equipa ter erguido a taça, o Manchester United.

Há muito que não via um jogo que me emocionasse tanto, levando essa emoção para lá do prolongamento, numa derradeira sessão de penalties, na qual o meu compatriota Cristiano Ronaldo, astro do momento, falhou (como podemos ver nesta foto da Reuters).

Importante para o futebol português foi o facto de ser uma final de sotaque luso, com jogadores como Ronaldo, Nani, Ricardo Carvalho e, no banco, Paulo Ferreira e Hilário. Não me posso esquecer do técnico Carlos Queirós e da marca importante que José Mourinho deixou na equipa do Chelsea.

Jogos destes valem a pena ver e, à parte de alguns desacatos tontos do calor do momento, aqui não há vencedores nem vencidos, há desporto de alto rendimento que, apesar de não justificar, já nos fazem pensar que supostamente podem valer os milhões que rodeiam esta modalidade.


1 comentário:

Anónimo disse...

If im in the situation of the owner of this blog. I dont know how to post this kind of topic. he has a nice idea.