domingo, maio 11, 2008

O desporto também produz grandes homens!

Já lá vai o tempo em que ouvia o vizinho Soares a gritar quando via ou ouvia bola (acho muito mais original falar de bola do que de futebol!) e guardarei para sempre os seus gritos de alegria, do lado de lá do pátio do Carvalho, quando o Rui Costa marcou aquele grande penalty que nos deu a copa do mundo de sub-21… que alegria! Que gritos do saudoso vizinho…
Hoje este grande desportista termina a sua carreira enquanto jogador profissional. Termina-a como começou e como nos habituou, com grande dignidade e honradez. Independentemente de clubes, de “Berardices” (para não dizer idiotices), de bairrismos, hoje o desporto (digo desporto e não futebol, note-se bem!) perde um grande profissional e um grande ser humano. Das quatro linhas guardarei na memória o seu brilhantismo, a sua dedicação, a sua raça e, algo tão importante nos “grandes”, um grande sentido de responsabilidade e humildade.
Rui Costa termina a carreira e iniciará outra etapa da sua vida que, seguramente, será repleta de sucesso e reconhecimento. Como amante do desporto, o meu bem-haja Maestro!

1 comentário:

Anónimo disse...

This is a nice blog. I like it!