terça-feira, maio 13, 2008

Moleskine - "Uma história ainda a ser escrita..."


A primeira vez que li tal nome, já lá vão alguns anos, foi num livro do escritor Luís Sepúlveda. “Moleskine”, tradução para o público em língua portuguesa “Uma história suja”. Fiquei bastante curioso, até porque um amigo meu, o José Kuski, tinha um mas eu não prestei muita atenção na época. Foi, então, que o “menino Jesus”, num Natal em família me trouxe o meu primeiro “Moleskine”! Que alegria! Um bloco de apontamentos, de capa dura, bonito e, ainda por cima, com história! A isto chamo ser feliz com as pequenas coisas! Desde então tem sido um companheiro de trabalho, de lazer, de notas soltas e também de esquecimentos, em especial no carro (“fo… que falta me fazia aqui o meu Moleskine!”).

Graças ao meu bloquito com história já fiquei a conhecer sítios inerentes à sua história, como Tours (local onde foram pela última vez fabricados, antes do seu retorno em termos globalizados) e, também, me deu bastante orgulho por ser na cidade do Lis que se faz a sua distribuição para Portugal. Na “arquivo”. Provavelmente a minha livraria portuguesa de eleição.

Tantas divagações para vos remeter para o site deste meu “pequeno prazer” e fiel companheiro. Vejam a página www.moleskine.pt e aproveitem para ver a reportagem feita pela Revista Visão em 2005. Pois é, este foi o ano em que comprei o meu primeiro bloco!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

This is a nice blog. I like it!